Haskell Cosmética Natural, em sua política de incentivo à cultura, responsabilidade social e à beleza natural, apoia e promove o Grupo Pérolas Negras.

O Pérolas Negras, de Viçosa – MG, já existe há dois anos, tendo atendido mais de 450 meninas por todo o Brasil, em cursos, oficinas e rodas de conversa. O objetivo principal do projeto é a valorização da beleza negra, trabalhando a autoestima de crianças e adolescentes do bairro Sagrado Coração de Jesus, sendo um projeto ligado à Casa Cultural do Morro. Nas reuniões semanais, são realizados tratamentos para manter os cabelos crespos naturais saudáveis, utilizando produtos fornecidos pela Haskell.

A Equipe Haskell parabeniza Raissa Rosa, idealizadora do projeto, por se dedicar com tanto empenho a empoderar meninas e mulheres e resgatar a identidade e a valorização da beleza natural e da cultura brasileira!

A Haskell Cosmética Natural acredita que projetos como este transformam pessoas e a mobilização transforma a sociedade.

Responsabilidade Ambiental

A Indústria de Cosméticos Haskell está localizada na zona rural de Viçosa e atua em constante equilíbrio com a natureza, através de processos controlados e cuidadosos, que previnem qualquer efeito prejudicial ao meio ambiente, contemplando os aspectos referentes à geração, segregação, acondicionamento, coleta, armazenamento, transporte, tratamento e disposição final, bem como as ações de proteção à saúde e ao meio ambiente.

Podem-se evidenciar alguns itens:

  • Tratamento dos efluentes industriais e domésticos;
  • Armazenamento, coleta e destinação adequada dos resíduos gerados pela fábrica (recicláveis, orgânicos, dentre outros);
  • Manutenção e preservação da Reserva Legal e Área de Preservação Permanente, onde está instalada a unidade fabril;
  • Além disso, orientamos todos os colaboradores a importância da educação ambiental, conscientizando cada um deles sobre o fundamental papel na preservação de nossos recursos naturais.